Qual o melhor elevador automotivo?

Um dos equipamentos mais importantes dentro de qualquer oficina mecânica, os elevadores para carros trazem diversos benefícios para os serviços do dia a dia, como maior agilidade e segurança, por exemplo. Mas, afinal, qual o melhor elevador automotivo? O que fazer na hora de escolher o modelo certo para o seu negócio? Fique tranquilo: essas dúvidas são bastante comuns entre aqueles que estão pensando em adquirir um novo equipamento. E analisar bem qual o melhor elevador automotivo para a sua oficina é essencial antes de bater o martelo. Afinal, esse é um investimento para a vida toda, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas especiais para você não errar na hora da compra. Confira!

Veículos leves X veículos pesados

Qual é o tipo de veículo que a sua oficina mecânica costuma atender: leves ou pesados? Por mais simples que pareça, essa informação é uma das mais importantes na hora de escolher qual o melhor elevador automotivo para o seu negócio. Isso porque existem diferentes tipos de elevadores, cada um com uma carga máxima de elevação. Assim, se a sua oficina atende veículos mais pesados, como caminhonetes e picapes, por exemplo, adquirir um elevador com capacidade máxima de 2000 kg não parece uma boa ideia, certo? Por outro lado, se o objetivo da sua oficina é atender apenas veículos de passeio mais leves, avalie se vale realmente a pena investir em um elevador com capacidade de 4 toneladas. Analisar a capacidade de cada modelo é o primeiro passo para você acertar na hora da escolha.

Elevadores de coluna ou pantográficos: qual o melhor elevador automotivo? 

Depois de estudar quais os tipos de veículos que você mais atende, chegou a hora de analisar o espaço disponível em sua oficina. Para saber qual o melhor elevador automotivo para o seu negócio, esse é outro passo muito importante. Por exemplo: elevadores pantográficos podem ser a opção ideal para quem possui um espaço reduzido. Isso porque esses modelos contam com plataformas retráteis, que contribuem para uma maior otimização do espaço. Já os elevadores de coluna são bem maiores e, consequentemente, necessitam de espaços mais amplos para a sua instalação e seu funcionamento.

Sistemas de funcionamento

Na hora de escolher qual o melhor elevador automotivo, você também pode verificar qual o sistema de funcionamento do equipamento. Nos elevadores mecânicos, por exemplo, os motores são acionados manualmente através de uma alavanca para elevar ou abaixar os veículos. Já os elevadores hidráulicos, por sua vez, apresentam motores hidráulicos, como o próprio nome já indica. Quando acionados, eles fazem com que o óleo presente no reservatório migre até os pistões no interior das duas colunas, fazendo o movimento de elevação. A verdade é que não existe uma resposta única sobre qual o melhor elevador automotivo de todos. Atualmente, existem diversas opções disponíveis no mercado e o ideal é que você verifique as características de cada um. Assim, será possível ver se o modelo escolhido realmente atende as suas necessidades.

Qualidade, segurança e custo-benefício é na Máquinas Ribeiro!

 Com mais de 10 anos de experiência na fabricação de equipamentos para reparação automotiva, a Máquinas Ribeiro possui uma linha de elevadores completa para garantir o melhor desempenho, segurança e produtividade para o seu negócio.

Conheça nossa linha e aproveite para fazer o seu orçamento com a facilidade de alguns cliques!