Afinal, devo ou não comprar um elevador automotivo usado?

Na hora de adquirir um equipamento para a sua oficina mecânica, muitos profissionais ficam em dúvida: devo comprar um produto novo ou vale a pena investir em um “de segunda mão”? Apesar de ser uma opção mais em conta, comprar um elevador automotivo usado pode causar uma série de desvantagens para o seu negócio.

É claro que, em um primeiro momento, um produto usado é muito mais tentador devido aos preços mais baixos. Mas é importante que você leve em conta também as consequências a médio e longo prazo. Afinal, o sucesso de um negócio não vem de um dia para o outro.

Por isso, vamos ajudar você a entender melhor sobre adquirir ou não um elevador automotivo usado. Olha só!

PRODUTIVIDADE

Você com certeza já ouviu aquela frase que diz que “o barato sai caro”, não é mesmo? Então saiba que na hora de comprar um elevador automotivo usado ela é ainda mais verdadeira! Isso porque quando você opta por investir em um produto usado é preciso estar ciente de que a sua produtividade pode cair. Afinal, elevadores automotivos usados geralmente têm um funcionamento mais lento e problemático se comparados aos modelos novos.

Assim, todo o dinheiro economizado pode ser perdido com a queda da produtividade e os gastos com manutenção. Além disso, investir em um equipamento novo é agregar valor ao seu próprio serviço, mostrando eficiência e modernidade aos seus clientes.

SEGURANÇA

Apesar de ser muitas vezes ignorada, a segurança é um item o qual você deve estar muito atento na hora de comprar um elevador automotivo usado. Isso porque quando você opta por um equipamento de segunda mão, você não sabe quais as condições em que ele foi utilizado e conservado.

Isso pode ser um grande risco para a sua segurança, a segurança dos seus funcionários e a dos próprios clientes. Só quem trabalha em oficinas mecânicas ou centros automotivos sabem como alguns acidentes são comuns nesses ambientes, certo? Assim, garantir a qualidade e a segurança de um produto novo é essencial.

MODERNIDADE

Você deve saber melhor do que ninguém como os seus clientes estão ficando cada vez mais exigentes, não é? Então pense: o que será mais bem avaliado pelo seu mercado? Comprar um elevador automotivo usado ou um equipamento novinho em folha?

Um ambiente moderno, com equipamentos novos e eficientes, é um grande atrativo para qualquer cliente. Por isso, pense nisso na hora de comprar elevadores automotivos para a sua oficina mecânica.

MANUTENÇÃO

Como já dissemos, comprar um elevador automotivo usado pode fazer com que você tenha grandes gastos com manutenção no futuro. Isso porque os equipamentos usados já vêm desgastados e precisando de manutenções constantes para continuarem funcionando normalmente.

Além disso, na compra de um elevador automotivo novo você tem a garantia de uma assistência técnica especializada, reposição de peças e instalação do equipamento em sua oficina. Vale a pena, não é?

Há mais de 10 anos no mercado, a Máquinas Ribeiro é referência quando falamos de elevadores automotivos. Conheça nossas linhas disponíveis e escolha o modelo ideal para o seu negócio!