Vale a pena uma rampa para motos?

Descubra agora boas razões para ter uma em sua oficina

 Todas as oficinas de sucesso investem em um elemento muito importante: a diversidade e a diferenciação de serviços. Dessa forma, elas conseguem atender aos vários modelos de veículos e às suas demandas específicas. Por isso, hoje vamos falar sobre a rampa para motos e porque é importante você ter uma dessas no seu trabalho. Quando pensamos nas motocicletas, sabemos que seus donos normalmente são bastante exigentes. Além disso, a manutenção e o reparo de motocicletas muitas vezes exigem ferramentas e equipamentos especiais. O que sua oficina ganha então ao adquirir uma rampa para motos? Entenda mais nos 4 itens a seguir:

– Agilidade no trabalho

Ao fazer a manutenção de uma motocicleta, pode existir a dificuldade em trabalhar com ela no chão, certo? Por isso, uma rampa para motos facilita bastante esse serviço. Isso porque, com a motocicleta suspensa, é mais fácil fazer um checkup completo e acessar certas partes mecânicas para fazer o diagnóstico e o reparo quando necessário. Com a rampa, você pode fazer a manutenção preventiva ou corretiva de forma mais rápida. Isso pode surpreender o seu cliente com a eficiência do seu serviço e a agilidade na entrega. Um reparo demorado, ainda que seja de qualidade, pode fazer com que o dono do veículo não fique satisfeito e não volte a procurar a sua oficina.

– Mais conforto aos mecânicos

Condições de trabalho adequadas são imprescindíveis e influenciam diretamente no serviço prestado pela sua oficina. Para trabalhar com diversos veículos, é necessário que os mecânicos tenham os equipamentos apropriados para cada aplicação. Isso deve não apenas facilitar o trabalho diário, mas também evitar acidentes de trabalho. Dar atenção a esse simples item pode garantir melhores condições de trabalho para seus colaboradores e evitar que eles se machuquem.

A rampa para motos, por exemplo, permite que o mecânico trabalhe com mais segurança e conforto pelo tempo que for necessário.

– Facilidade para executar diversos serviços

Por mais que o dono cuide da sua motocicleta, ela pode apresentar vários problemas técnicos, não é mesmo? Nesses casos, ao levar a moto para uma oficina mecânica, seu cliente busca um serviço de qualidade e que resolva seus problemas. No entanto, se a oficina não estiver equipada com uma rampa de motos, o mecânico terá que trabalhar com ela no chão.  Isso pode trazer uma certa dificuldade para acessar determinadas áreas do veículo.  Assim, como consequência, prejudica-se o reparo da peça danificada. Uma rampa então permite, entre outras coisas, mais facilidade para que o mecânico execute todos os seus serviços.

– Demonstra profissionalismo

Se você oferece serviços para vários modelos de veículo, é importante que sua oficina tenha equipamentos específicos para a execução desses trabalhos. Ter equipamentos de qualidade e corretamente dimensionados para cada veículo demonstra profissionalismo por parte da sua oficina. Mostra também que você se preocupa com cada tipo de veículo e investe na melhor solução tecnológica para fazer cada manutenção. Esteja certo que agindo dessa forma, você vai conquistar e fidelizar seu cliente! Além disso, saiba que ele é bem provável que ele indique sua oficina para alguém.

Você conhece as rampas para motos da Máquinas Ribeiro?

Uma rampa de moto precisa suportar todo o peso da motocicleta. A Máquinas Ribeiro tem 3 modelos de rampas pneumáticas para motos com capacidades de elevação que variam de 250 kg a 450 kg. Os ajustes de raios da roda também podem variar. A MR250M, por exemplo, varia de 200 a 410 mm e conta com uma plataforma com largura de 525 mm. Essa rampa para moto ainda tem 1 pistão de alumínio, com tempo de elevação de 4 a 9 segundos. Quer um orçamento desse produto? Clique aqui e solicite.