Conheça cada tipo de macaco hidráulico para oficina mecânica

O macaco hidráulico é uma ferramenta muito importante para a realização de alguns serviços. Existem diferentes modelos e cada um pode ser utilizado para a execução de determinada tarefa. Conheça os tipos de macaco hidráulico para oficina mecânica!

Por que sua oficina precisa ter um macaco hidráulico?

O macaco hidráulico é uma ferramenta que atua como uma alavanca capaz de suspender objetos pesados. Nesse sentido, ele é utilizado para elevar uma parte do veículo sem que haja a necessidade de que ele fique completamente suspenso.

Esse é um equipamento de fácil manuseio que pode facilitar a execução de diversas tarefas dentro da sua oficina mecânica. Principalmente para serviços de reparos mais simples, o macaco hidráulico dá agilidade na hora do mecânico executar a tarefa.

Além disso, independentemente do tipo de macaco hidráulico escolhido, essa é uma ferramenta que pode ser facilmente deslocada dentro da oficina mecânica. Isso irá permitir que você realize mais serviços ao mesmo tempo, ganhando eficiência e aumentando seus ganhos.

Conheça os tipos de macaco hidráulico

Cada tipo de macaco hidráulico para oficina mecânica varia de acordo com a forma que são manuseados e a sua capacidade de suportar determinado peso. Saiba mais sobre cada tipo:

  • Macaco hidráulico jacaré: este tipo de macaco pode ser utilizado para elevar até duas toneladas no sentido lateral. Ele é acionado por uma alavanca que garante sua força. Possui rodas que, além de facilitar o deslocamento dentro da oficina, podem acompanhar o deslocamento do veículo em casos de inclinação.
  • Macaco hidráulico de garrafa: é um dos tipos de macaco hidráulico para oficina mecânica que possui mais potência. Ele pode elevar uma carga de até 50 toneladas. O macaco de garrafa é um tipo de pistão que usa fluidos para gerar pressão interna e elevar a carga. Por ser de menor tamanho, ele pode ser facilmente armazenado e deslocado pela oficina.

O macaco hidráulico para transmissão

Além dos tipos de macaco hidráulico para oficina mecânica citados, um modelo muito importante é o macaco hidráulico para transmissão. A manutenção de caixas de transmissão é um trabalho pesado que exige cuidado e precisão já que a peça deve ser retirada completamente do veículo.

Dessa forma, o macaco hidráulico para transmissão facilita esse serviço. O equipamento é acionado por um pedal e chega a uma altura de 1,75 m. Ao ser posicionado abaixo do veículo sob a caixa de transmissão, ele permite a remoção da peça de forma segura para que possa ser realizada a manutenção necessária.

O macaco hidráulico para transmissão também possui rodas para locomoção. Dessa forma você pode movimentá-lo com tranquilidade ao longo da oficina e movimentar a caixa de transmissão até o local onde será feito o reparo da peça.

Conheça o macaco pneumático

Além dos tipos de macaco hidráulico para oficina mecânica, outra opção é o modelo pneumático. Ele é destinado à elevação de veículos em rampas e valas.

Este equipamento é indicado tanto para manutenções em geral como para serviços de alinhamento e pode elevar até duas toneladas.  Graças aos braços que possui, o macaco pneumático pode ser adaptado para qualquer veículo.

Conte com a Máquinas Ribeiro para encontrar todos os tipos de macaco hidráulico para oficina mecânica! Escolha o seu produto e faça um orçamento.