5 dicas de como escolher o elevador automotivo para sua oficina

Se você tomou a decisão de adquirir um elevador automotivo para a sua oficina, parabéns! Porém, comprar o equipamento requer que você escolha um entre os diversos modelos disponíveis no mercado. E você, sabe como fazer a escolha certa ? Veja 5 dicas de como escolher o elevador automotivo para sua oficina.

Escolha o melhor elevador automotivo para sua oficina

A elevador automotivo é um equipamento que trará muitas vantagens para a sua oficina. Elevando o veículo você ganha agilidade na execução das tarefas. A manutenção poderá ser feita de maneira mais rápida, aumentando a quantidade de serviços realizados por dia na sua oficina.

Outra vantagem é a possibilidade da sua oficina ampliar os tipos de serviços prestados. Por isso, comprar um elevador automotivo é um investimento com retorno garantido para o seu negócio. Mas para isso é necessário escolher o modelo certo para a sua oficina mecânica.

5 dicas de como escolher o elevador automotivo para sua oficina

Confira agora os fatores que você deve levar em conta na hora de escolher o melhor modelo de elevador automotivo para o seu negócio:

1. Qual o tipo de veículo sua oficina atende?

Cada modelo de elevador automotivo suporta uma carga máxima. Por isso, o primeiro fator a ser analisado quando você for escolher o elevador automotivo da sua oficina é o tipo de veículo que ela atende.

Automóveis de passeio ou veículos de pequeno porte possuem um peso menor. Assim, um elevador automotivo com baixa capacidade, como 2500 kg por exemplo, pode satisfazer a necessidade da sua empresa. Já se sua oficina atende veículos maiores, escolha os modelos que suportam uma carga mais elevada.

2. Para qual tipo de serviço ele será utilizado?

Embora o elevador automotivo possibilite que sua oficina ofereça diversos tipos de manutenção, alguns modelos podem facilitar a execução. O elevador com rampa, por exemplo, é ideal para a realização de serviços como troca de óleo.

3. Qual o sistema de funcionamento?

Além dos diferentes modelos, os elevadores são divididos entre mecânico e hidráulico dependo do seu sistema de funcionamento.

O elevador mecânico utiliza um motor acionado por alavancas para elevar e baixar o veículo. Já o elevador hidráulico utiliza a força da expansão do óleo para mover os pistões que irão realizar o movimento de elevação.

4. Qual o tipo de lubrificação do equipamento?

Outro fator importante na hora de escolher o elevador automotivo da sua oficina é quanto ao tipo de lubrificação. Ela pode ser de três tipos diferentes: graxa, óleo manual ou óleo automático.

A lubrificação com graxa ou óleo manual tende a ser mais econômica porém deve ser feita com mais frequência. Já a lubrificação com óleo automático requer uma manutenção em um espaço de tempo maior.

5. Qual o espaço disponível em sua oficina?

Os modelos de elevadores automotivos também diferem quanto ao espaço que podem ocupar. Por isso é muito importante levar em conta na hora da escolha qual o espaço disponível em sua oficina.

O elevador pantográfico é o modelo ideal para as oficinas que têm um espaço limitado. O modelo pórtico também é uma ótima opção para quem busca economia de espaço. Já o elevador com rampa ocupa uma área maior.

Conte com a Máquinas Ribeiro para escolher o elevador automotivo da sua oficina! 

Com mais de 10 anos de experiência na fabricação de máquinas e equipamentos para a reparação automotiva, nossos produtos são um reflexo dessa tradição! Por isso, nossos elevadores automotivos possuem a mais alta qualidade para garantir o melhor desempenho, segurança e tranquilidade para a sua família e os seus negócios.

Clique aqui e conheça nossos produtos!