Por que sua oficina precisa de equipamentos para alinhamento e balanceamento?

O mercado de oficinas mecânicas não para de crescer e a sua empresa pode sempre melhorar para alcançar cada vez mais clientes e ter sucesso. Nesse contexto, ampliar as possibilidades de serviços oferecidos e ter equipamentos de qualidade é fundamental! Saiba porquê sua oficina precisa de equipamentos para alinhamento e balanceamento.

As demandas do mercado

Ao contrário de muitos setores que foram abalados com a crise econômica, o mercado de oficinas mecânica seguiu em alta. Isso porque ao invés de comprarem novos veículos, as pessoas passaram a investir mais na manutenção dos usados.

Os clientes vão até as oficinas em busca de que seus veículos sejam reparados e tenham sempre o melhor desempenho. Isso também é uma forma de garantir a segurança do motorista e de seus passageiros.  Graças aos avanços na tecnologia, sua oficina é capaz de fornecer um serviço de qualidade através de equipamentos para alinhamento e balanceamento.

A importância dos equipamentos para alinhamento e balanceamento

Dentre os serviços necessários para a manutenção periódica dos veículos estão o alinhamento e o balanceamento. São serviços fundamentais para prolongar a vida útil dos pneus assim como da suspensão de um automóvel.

Entenda a importância dos equipamentos para alinhamento e balanceamento:

Equipamentos para alinhamento:

Quando o motorista sente que há uma dificuldade em manter o veículo em linha reta ou quando há um desgaste irregular dos pneus, a oficina deve realizar o serviço de alinhamento.

O alinhamento é um serviço que deve ser realizado com frequência nos automóveis. Através do alinhador de direção é possível verificar se é necessário o ajuste da suspensão do veículo nos ângulos corretos, de forma a manter as rodas paralelas. Um veículo devidamente alinhado tem como consequência uma maior estabilidade, a economia de combustível, e evita o desgaste dos pneus.

A tecnologia trouxe novas e modernas opções deste equipamento que fazem a medição com precisão através de sensores eletrônicos e laser, possibilitando que sua oficina preste um serviço com muito mais qualidade e rapidez. Os alinhadores de direção podem ter inclusive Wi-Fi, possibilitando o envio de dados diretamente para um computador.

Equipamentos para balanceamento:

Junto com o serviço de alinhamento, vem o balanceamento. Este serviço tem como objetivo proporcionar maior equilíbrio ao automóvel, trazendo maior conforto e segurança para o motorista. Por isso, é muito importante um equipamento de qualidade para a execução deste serviço.

O desequilíbrio das rodas e pneus tem como consequência a vibração no volante. A causa disso é a distribuição não uniforme da borracha do pneu ou da circunferência da roda. O balanceamento através de contra peso busca o equilíbrio do conjunto. Um serviço mal executado pode causar a dificuldade em manter o veículo na trajetória desejada, além do desgaste dos pneus, reduzindo assim sua vida útil.

Existem diferentes modelos que podem ser escolhidos de acordo com a sua necessidade. A balanceadora local, por exemplo, realiza o serviço no próprio veículo, enquanto outros modelos exigem que a roda seja retirada do automóvel.

 

Máquinas Ribeiro: produtos de qualidade com o melhor custo-benefício para a sua oficina mecânica!

Com mais de 10 anos de experiência na fabricação de máquinas e equipamentos para a reparação automotiva, nossos produtos são um reflexo dessa tradição! Por isso, nossos equipamentos possuem a mais alta qualidade para garantir o melhor desempenho, segurança e tranquilidade para os seus clientes!