Saiba como ter uma oficina mecânica moderna em 5 passos!

A concorrência está grande e o que o seu negócio está fazendo para se destacar? O mercado está em constante evolução e a sua empresa precisa acompanhar as inovações para poder atrair mais clientes. Você tem dúvidas de como fazer isso? Então saiba como ter uma oficina mecânica moderna em 5 passos!

1. Comece pela organização e limpeza do ambiente:

Oficina suja de graxa, com ferramentas espalhadas pelo chão, com paredes escuras e com pôsteres nunca mais! Uma oficina mecânica moderna tem a boa aparência, a organização e a limpeza como pré-requisito para atrair mais clientes.

Invista na iluminação do ambiente para dar uma melhor impressão. Existem diversos tipos de armários, bancadas e painéis que podem ser utilizados para organizar as ferramentas.

Inclua na execução de cada serviço a limpeza como procedimento padrão para ser cumprido pelos funcionários. É fundamental a limpeza da área e o recolhimento dos equipamentos usados a cada serviço.

2. Mais que um nome, tenha uma marca:

Você já reparou que existem muitas oficinas que são conhecidas pelo nome do dono? Mas isso pode ser muito ruim para o seu negócio! As pessoas precisam encontrar a sua oficina, por isso é muito importante  que você tenha mais que um nome, uma marca.

Uma oficina mecânica moderna tem uma marca definida, com nome e logo. Isso transmite maior credibilidade para os clientes e facilita na hora de eles te encontrarem na internet.

3. Coloque sua marca na internet:

A sua oficina pode ter um site com todas as informações sobre os serviços e promoções. Dessa forma, ela poderá ser encontrada facilmente quando um cliente fizer uma pesquisa no Google.

Aproveite também para criar um perfil nas redes sociais! As pessoas podem interagir com a sua marca e mostrar a satisfação com os seus serviços. Isso irá atrair novos clientes para a sua oficina!

Outra dica é criar uma página no Google Meu Negócio. Esta é uma plataforma totalmente gratuita do Google onde você poderá incluir a sua oficina no mapa (Google Maps) além de disponibilizar informações precisas sobre o seu negócio. Saiba mais neste outro post:

4. Automatize o seu controle financeiro:

Existem diversos softwares para fazer a gestão e o controle financeiro da sua oficina mecânica. Através deles é possível fazer o cadastro de clientes assim como o controle das contas a serem pagas e monitorar as entradas. Você poderá inclusive ter um controle do seu estoque e de seus fornecedores.

Uma oficina mecânica moderna usa a tecnologia também para ajudar nos processos internos com a emissão de ordens de serviço. Isso irá facilitar o controle do que acontece dentro da oficina.

5. Tenha os melhores equipamentos:

Investir em equipamentos modernos e de ótima qualidade é fundamental para a sua oficina se destacar. Veja o que o seu negócio precisa ter:

Elevador automotivo: este equipamento irá facilitar muito a realização dos serviços de manutenção.  Ter um elevador automotivo em sua oficina também transmitirá mais credibilidade para os seus clientes. O equipamento transforma o ambiente, facilitando a organização do espaço.

– Desmontadora pneumática: é utilizada para o serviço em pneus, tornando o serviço rápido e preciso. Alguns equipamentos ainda contam com acessórios que podem facilitar ainda mais o serviço.

– Balanceadora: é um equipamento moderno que auxilia você a oferecer ao cliente um serviço de qualidade, proporcionando maior equilíbrio ao automóvel e trazendo maior conforto e segurança para o motorista.

Alinhadores de direção: a tecnologia trouxe novas e modernas opções deste equipamento que fazem a medição com precisão através de sensores eletrônicos e laser.

Conte com a Máquinas Ribeiro para ter uma oficina mecânica moderna! Conheça nossos produtos.